Energisa aumenta em 98% o número de beneficiados com a tarifa social

Cerca de 70 mil clientes estão recebendo o desconto que pode chegar a 65% da tarifa de energia

Fonte: da Assessoria para o inforondonia.com.br - Em Economia - 16/11/2019 15h 34min

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Energisa aumenta em 98% o número de beneficiados com a tarifa social

Moradores da zona leste de Rondônia serão beneficiados com cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica, troca de geladeiras e de lâmpadas. A ação será promovida pela Energisa nos dias 15 e 16/11. Além dos serviços, serão realizadas palestras sobre segurança e consumo consciente de eletricidade.

Até 2018, apenas 36 mil clientes de Rondônia estavam cadastrados na tarifa social. Hoje são cerca de 70 mil. O benefício garante descontos de até 65% na tarifa de energia. Famílias de baixa renda poderão se inscrever no programada através do caminhão do projeto Nossa Energia, que estará estacionado no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), no Bairro Juscelino Kubitschek.

No primeiro dia do evento serão realizadas palestras sobre segurança e consumo eficiente de energia, teatro, jogos de perguntas e premiações, além do cadastro na Tarifa Social. Já no dia 16/11, ocorrerá a entrega das geladeiras e troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED, que são mais eficientes e contribuem para diminuição da conta de energia.

Nos últimos dois meses a Energisa já realizou a troca de 150 geladeiras na capital. Para Talis Henrique, coordenador de Eficiência Energética, o mais gratificante do projeto é ver a alegria das famílias beneficiadas. “Os mais idosos dizem que se sentem presenteados pela Energisa e nos agradecem do fundo do coração. Esse agradecimento é o que nos move a trabalhar sempre mais, buscando melhorar a vida da população e levando conforto para os nossos clientes.” destaca Talis.

Energisa aumenta em 98% o número de beneficiados com a tarifa social

A escolha da Zona Leste para receber o projeto é estratégica, já que a região é uma das mais populosas e carentes da cidade. Durante as visitas feitas pelas equipes da distribuidora, foi constatado que grande parte das famílias usam geladeiras em estado precário. A identificação dos beneficiados foi possível graças a uma parceria que está sendo desenvolvida entre Energisa e a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (SEMASF), que faz o levantamento das pessoas com perfil dos programas do Governo Federal.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO